quinta-feira, 27 de setembro de 2012

ANPC antecipa pagamento de despesas com incêndios florestais aos Corpos de Bombeiros

Considerando que no decurso do Verão de 2012 ocorreram inúmeros incêndios florestais que, face à sua gravidade e dimensão, obrigaram à mobilização de meios humanos e materiais excepcionais, a Autoridade Nacional de Protecção Civil antecipou o pagamento de despesas extraordinárias com os incêndios florestais e subsídios de combustível, de forma a não agravar as dificuldades financeiras das entidades detentoras dos Corpos de Bombeiros face aos encargos adicionais suportados.

Foi assim antecipado para 15 de Outubro de 2012, o pagamento das despesas extraordinárias com incêndios florestais, nomeadamente reparações de veículos, danos em equipamentos e alimentação. Habitualmente estas despesas são pagas na segunda quinzena do mês de Dezembro.

No que se refere aos combustíveis, a ANPC vai proceder ao pagamento do subsídio de combustível despendido no combate aos incêndios florestais, no período compreendido entre 1 e 24 de Setembro de 2012, no montante de 645.000 euros.

Mais se informa que no passado dia 23 de Setembro de 2012, a ANPC procedeu ao pagamento do subsidio de combustível referente aos meses de julho e agosto, no montante de 642.385 euros, o que significa que na segunda quinzena do mês de Setembro, a ANPC vai proceder ao reembolso de 1.287.385 euros referente a combustíveis utilizados no combate aos incêndios florestais.

Sem comentários: