sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Mais Um Acidente de Trator a Fazer 1 Ferido Grave

Um homem de 74 anos ficou ferido com gravidade devido ao despiste do trator que manobrava.

O acidente deu-se na aldeia do Zoio, na entrada da aldeia, no sentido Zoio-Refoios, quando o trator vai contra um poste de iluminação, resultando a perda de direção e posteriormente galgar um muro e vedação e acabando cair para uma horta, a cerca de 2 metros de altura capotado.

Os populares que foram socorrer a vitima acabaram por retirá-la, erradamente, de dentro da cabine do trator.

Após chamarem os Bombeiros, a vitima aguardou em grande agonia, tendo feito uma chamada de socorro sem dados corretos para o CODU, que acionou os Bombeiros para um ferido ligeiro,

Na chegada das equipas de socorro deparam-se com o cenário já descrito, e após primeira avaliação detetaram uma situação mais grave, e rápidamente acionaram meios de apoio diferenciado, acabando o CODU por enviar o helicoptero estacionado em Macedo de Cavaeleiros.

Depois de terem a vitima estabilizada, a equipa de socorristas levou a vitima para o campo de futebol do Zoio, ao encontro do Heli3, tendo sido apoiados por um enfermeiro e um estagiário do centro de saúde de Bragança que se encontravam a fazer apoio domiciliário na aldeia.

A situação grave foi confirmada por médico e enfermeiro do helicoptero. Com traumatismo cranêo-encefálico, possiveis fraturas nos membros inferiores e suspeitas de hemorragia interna, a vitima foi estabilizada e transportada por via aérea diretamente para o Hospital de Sto. António em coma induzido.




1 comentário:

Anónimo disse...

com o maior respeito pelo bom trabalho que os camaradas de bragança fizeram, na minha opiniao o que realmente salvou a vida desta vitima foi provavelmente o circular com o arco de proteçao levantado... mais tractoristas deviam seguir este exemplo...
abraço e continuaçao de bom trabalho