segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Ferido Grave em Queda No Hospital


Uma mulher ficou gravemente ferida ao inicio desta noite por cair num fosso no Hospital de Bragança.

A idosa de 81 anos, residente em Vinhas, teria ido visitar o marido, que se encontra em internamento na urgência. No final do horário de visitas a idosa terá saído pela porta onde dava acesso às antigas consultas externas. Ao sair do edifício do hospital a idosa caminhou por uma zona sem iluminação e sem vedação, tendo caído para o fosso que ladeia a parte da frente do edifício do Hospital, de cerca de 3 metros de altura, junto ás paredes do piso -1. O filho da senhora encontrava-se à espera dela na porta da Urgência e ninguém se apercebeu que a mulher tinha abandonado aquele local, depois de se desorientar dentro do edifício hospitalar.

Tal queda provocou ferimentos graves na idosa, que ficou com o joelho completamente esfacelado, com múltiplas fraturas na perna direita, lombalgias e hemorragias no membro inferior direito.



O alerta foi dado por outra utente do Hospital que terá ouvido os gritos da idosa e apressou-se a chamar o segurança que estava na Urgência. Este foi ao local, acompanhando-se de um maqueiro e enquanto o segurança saltou para o fosso a socorrer a senhora ferida, o maqueiro deu o alerta para os Bombeiros. A enfermeira de serviço à VMER também disponibilizou a sua ajuda.

Para o local deslocaram-se uma ambulância de socorro e um veiculo de apoio para resgate, num total de 4 operacionais. Foi necessário recorrer a uma escada e uma maca de resgate para retirar a idosa ferida do fosso, depois de ter sido socorrida e imobilizada apenas pelos bombeiros e pelo segurança. Posteriormente foi transportada para a urgência pelo interior do hospital.


O local do acidente foi balizado pelos Bombeiros, afim de se sinalizar o perigo e evitar outra queda.
(noticia atualizada/retificada)

Sem comentários: