quarta-feira, 5 de março de 2014

Bombeiros Não se Apresentaram a Concurso Para Transporte de Doentes

Dez operadores privados apresentaram propostas ao concurso de transporte programado de doentes, lançado pelo Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto.

Não houve candidaturas de bombeiros, que tinham anunciado boicote.
O transporte de doentes para consultas e tratamentos vai continuar, assim, a ser assegurado por privados.

Terminado ontem o prazo de candidaturas, dez empresas apresentaram-se a concurso, confirmou o JN junto do presidente do Conselho de Administração do IPO do Porto.

Alguns dos operadores propuseram se cobrir parte da Região Norte e Laranja Pontes admite que haja mais do que uma empresa a assegurar o transporte de doentes que precisam de deslocar-se àquela unidade de saúde.

As 118 corporações de bombeiros dos cinco distritos do Norte (Porto, Braga, Bragança, Viana do Castelo e Vila Real) tinham anunciado o boicote ao concurso dos valores pagos pelo hospital.
Laranja Pontes responde que o pagamento é feito com base na tabela do Ministério da Saúde e as exigências relativas às ambulâncias são as que constam na lei.

"As ambulâncias podem transportar mais do que um doente. O valor pago pelo primeiro doente é 100% da tabela, o segundo e o terceiro a 20%. 
É o que está convencionado. Os bombeiros não podem querer viver à custa dos hospitais."
Fonte: JN

Sem comentários: