quarta-feira, 12 de março de 2014

Voluntários de Protecion Civil de Espanha Visitam Bombeiros de Bragança

Uma comitiva de Voluntários da Protecion Civil de Zamora, da região espanhola de Castilla y Leon, visitou no passado dia 24 de Janeiro o Corpo de Bombeiros de Bragança. Zamora é a cidade mais próxima do Nordeste Transmontado e partilha fronteiras com o concelho de Bragança.

A visita, precedida de uma participação comum da Protecion Civil de Zamora e do Corpo de Bombeiros de Bragança numas Jornadas Transfronteiriças de Protecção Civil em Salamanca, propositou a vista desta comitiva ao Corpo de Bombeiros de Bragança.

Trazidos pelo Chefe de Agrupamento de Zamora, David Sánchez, esta comitiva de voluntários de protecção civil veio conhecer a realidade de um Corpo de Bombeiros português, e a integração dos Bombeiros no sistema de Protecção Civil em Portugal. 

Fez-se um visita ao Corpo de Bombeiros de Bragança, conhecendo as suas instalações e equipamentos. Foi explicado como funciona o regime do bombeiro voluntário e as carreiras de bombeiros.

O dia ainda propiciou a que estes elementos pudessem conhecer a zona histórica da cidade de Bragança, assim como a área de intervenção urbana deste Corpo de Bombeiros.

No fim do dia foi servido um jantar nas instalações do quartel dos Bombeiros de Bragança, onde foram recebidos pelo Comandante do Corpo de Bombeiros de Bragança, Major José Fernandes, e foi com satisfação comum e promessa de um regresso, que inclua actividades praticas e de treino, que estes elementos voluntários se despediram dos Bombeiros de Bragança com um “obrigado” em português.

Sem comentários: